CONTACTOS

+351 919 197 354

mostra@mostra-online.com

more info »

  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon

MOSTRA @ 2020  |  Terms  |  Privacy  |  FAQ - Support

Miguel Palma

Nasceu em 1964. Vive e trabalha em Lisboa.

 

O trabalho do artista lida frequentemente com questões sobre o desenvolvimento tecnológico, a ecologia, a crença em imagens, a ideia de poder, o mundo infanto-juvenil, a obsessão para a máquina. A sua arte desdobra-se em desenho, escultura, instalação multimédia, vídeo, livros de artista e performance.

 

O artista realizou exposições individuais como Atelier Utopia, curated by Bruno Leitão, EDP Foundation, Porto, Portugal (2012), In Image We Trust, Nicholas Robinson Gallery, New York, USA (2011) e Linha de Montagem, curated by Isabel Carlos, Modern Art Center – Calouste Gulbenkian Foundation, Lisboa, Portugal (2011). Concretizou ainda exposições colectivas como Look Twice, Obras de arte na coleção da Fundação Portuguesa das Comunicações, Lisboa, Portugal (2012), Rio Voador – Group show at Círculo de Artes Plásticas de Coimbra, Coimbra, Portugal (2012) e Castelo em 3 Atos – (Vortex installation) curated by Paulo Cunha e Silva for Guimarães, Capital of Culture 2012, Paço dos Duques de Bragança, Guimarães, Portugal (2012).

De carácter híbrido e relacionando-se com a produção industrial do século XX, são frequentemente abordadas temáticas que vão de encontro ao modo como a tecnologia tem influenciado a vida do homem moderno, a sua relação com o ambiente, a ideia de conforto humano ou a ideia de poder.

Paralelamente à construção de instalações, de grande e média escala, o desenho, o vídeo, a performance e construção de miniaturas são ferramentas essenciais, tanto de projetos como de livros de artista.

 

Miguel Palma