CONTACTS & INFORMATION

T +351 919 058 885

E mostra@mostra-online.com

more info »

NEWSLETTER

  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon

MOSTRA @ 2017  |  Terms  |  Privacy  |  FAQ - Support

Carlota Borges Lloret

Nasceu em 1992. Vive e trabalha em Lisboa. Concluiu a Licenciatura de Pintura na Faculdade de Belas Artes de Lisboa e estudou um ano na Akademie der Bildenden Kunst Munchen. Recentemente, ingressou no International Study Programme da Escola Maumaus. 

Expõe desde 2013 e tem participado em diversas exposições colectivas, de entre as quais assinalamos Cubiculum Marabilia, Museu Geológico, Lisboa (2016); Aroundless Residency, Czech Republic (2015); COLLECTIVE, Atelier do Paço, Lisboa (2015); Painting'14, Sociedade Nacional das Belas-Artes, Lisboa (2015).

O meu trabalho resulta de um conjunto entre materiais concretos com substâncias mutáveis. O acidente, o comportamento imprevisível dos diversos materiais e outros elementos adquirem uma autonomia própria criando uma situação performativa. Através da fotografia observa-se a transformação de um material que representa uma acção sem origem ou destino, uma vez que só existe naquele mesmo lugar e tempo. Com o gesto mais simples, a imagem mais seca, acontece um acto desta natureza.

Tenho trabalhado em fotografia nos últimos anos e, mais recentemente, tenho explorado outros suportes como a instalação, o vídeo e o som, com o objectivo de convidar o espectador a ver o que, através da bidimensionalidade da fotografia, era possível de esconder, deixando a superfície pictural e explorando o potencial do espaço.

As minhas acções levam os materiais para o espaço vivo, onde experienciam momentos elevados de mutabilidade. O meu objectivo é enfatizar acções potenciais de significado, em vez de afirmar pontos de referência fixos. Interessa-me o in-between, o invisível, os micro-fenómenos, o imperceptível mas sentido.

 

Carlota Borges Lloret