CONTACTS & INFORMATION

T +351 919 058 885

E mostra@mostra-online.com

more info »

NEWSLETTER

  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon

MOSTRA @ 2017  |  Terms  |  Privacy  |  FAQ - Support

Teresa D'Aragão Santos

Teresa D'Aragão Santos nasceu em 2 de Outubro de 1994 em Faro.

Estudou Artes Plásticas na Escola Superior de Design das Caldas da Rainha e, em 2016, iniciou o mestrado de Gestão Cultural na mesma instituição.

Exposições colectivas seleccionadas:

2016

Exposição de Finalistas de Artes Plásticas, Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha; Performance Teorema XII, Gato Vermelho, Silos Contentor Criativo, Caldas da Rainha, Portugal

2015

Performance Teorema XII, Dentes do Siso, Caldas da Rainha; Dentes do Siso, Hotel Madrid, Caldas da Rainha; Quem é vivo sempre aparece, Caldas Late Night, Casa Leão Azedo, Caldas da Rainha; Exposição Colectiva do 2.º Ano de Artes Plásticas, CC D. Carlos I, Caldas da Rainha, Portugal

2014

Halfreca, Silos Contentor Criativo, Caldas da Rainha, Portugal

Partindo sempre de um modelo, é desenvolvido um infindo desencadeamento de transformações e variantes do que é então este elemento inicial ou ponto de partida.

Entenda-se aqui modelo — independentemente dos possíveis afastamentos,

tanto estéticos como de categorias, entre conjuntos de trabalho — como incorpóreo e, desse modo, sujeito à materialização quando submetido à modelização.

Através da alteração da relação de escala, trabalhando o suporte e modelando a forma, são criadas simulações de situações, como jogos entre a tridimensionalidade do objecto e a bidimensionalidade pictórica e/ou fotográfica.

São assim resultantes destes procedimentos situações insólitas, anamorfoses conseguidas pela modelação da luz sobre volumes ou modelo.

Teresa Santos