CONTACTOS

mostra@mostra-online.com

+351 919 197 354

  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon

MOSTRA @ 2020  |  Terms  |  Privacy 

Maria Martins

Maria Martins nasceu em Lisboa, no ano de 1994.

Vive e trabalha entre Lisboa e Bruxelas

Aos 18 anos mudou-se para Inglaterra para estudar Fashion Communication na University for the Cretive Arts. Após ter terminado o curso e ter trabalhado na área da moda e fotografia em Londres, regressa a Lisboa em 2017. Inscreve-se no Ar.Co para estudar Fotografia, terminando o curso em 2019. Durante este período, trabalhou também como assistente do fotógrafo José Pedro Cortes.

O projeto aqui exposto resulta de intensa pesquisa sobre a representação do corpo humano nas várias vertentes artísticas ao longo dos séculos: escultura, pintura, performance e fotografia.

Inspirada pelo movimento avant garde feminista dos anos 70 e pelo livro The Nude do historiador Kenneth Clark, a artista explora o corpo feminino e os objetos que o rodeiam, representando-os em três estados diferentes: ethos, pathos e ecstasy. Estas três disposições permitem desvendar uma ligação entre o corpo humano e os objetos, do quotidiano e da natureza.

A artista trabalha com fotografia analógica e explora maioritariamente a temática do corpo e da identidade. A sua fotografia procura remover o contexto social, temporal e espacial, focando-se antes na identidade própria do objeto em questão e dos possíveis significados que lhe poderão ser atribuídos pelo observador.