CONTACTOS

mostra@mostra-online.com

+351 919 197 354

  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon

MOSTRA @ 2020  |  Terms  |  Privacy  |  FAQ - Support

João Miguel Feijão

Nasce em Lisboa em 1975, onde trabalha. Médico veterinário, colecionador e empresário, vem dedicando nos últimos anos parte importante da sua actividade à produção artística.

 

Após ter terminado o curso de Pintura do Ar.Co, foi selecionado para o curso avançado de Artes Plásticas do Ar.Co, tendo suspendido a sua frequência para realizar a residência artística da MArt. Participou em diversos workshops sobre pintura a óleo e aguarela, com o artista plástico João Queiroz.

 

Das exposições colectivas em que participou, destacam-se, em 2015, POSTE//videoarte, Fundação Extéril, Lisboa; em 2014, Academia de Verão, MArt, Lisboa; Exposição de Outono/Open Studio, Ar.Co, Quinta de S. Miguel, Almada (com Ana Jotta e Luísa Cunha); ou em 2013-2012, Exposição Cursos Nocturno e Pós-laboral, Ar.Co.

Proponho-me à pintura. 

 

Proponho-me ao inatingível alvo, aos pilares da pintura. À desconstrução permanente que afasta o expectável e faz do processo criativo, um espaço sem alfabeto.

 

Proponho-me ao risco, a pensar a pintura, aceitando a prática artística como um exercício de limites. Proponho-me à glória e à frustração, em igual medida. A um caminho sem fim, mas que expande. Aos referentes, que são, ora obstáculos, ora apoios. Proponho-me à verdade. À audição atenta da tela, que guia em surdina todo o quadro. Aos materiais, às texturas, à cor. Ao tempo. 

Proponho-me à construção de um edifício, meu. Suficientemente interessante para ser colectivo. Suficientemente incoerente para agitar.

 

João Miguel Feijão