CONTACTOS

mostra@mostra-online.com

+351 919 197 354

  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon

MOSTRA @ 2020  |  Terms  |  Privacy 

Inez Wijnhorst

Nasceu a 1967

Fez 20 Exposições Individuais e participou em mais de 100 Exposições Colectivas em várias países.

 

Foi distinguida com vários Prémios de Pintura e Gravura, dos quais destacados: Bronze award, Osaka Triennale Print, Osaka, Japão; Menção Honrosa Bienal de Pintura de Cidade de Zamora, Espanha; Prémio Cidade Amadora (ex-aequo), VI Bienal de Gravura de Amadora;

Prémio Amadeo de Souza-Cardoso, Amarant; Prémio de aquisição Baviera, 10º Bienal de Vila Nova de Cerveira; Menção Honrosa segundo prémio BANIF de pintura; Prémio Bonaficio Lázaro, 33a Salão de Outono, Espanha.

 

Está represntada em várias Colecções Públicas das quais se destacam: Osaka Foundation of Culture, Osaka, Japão; Município de Zamora, Espanha; Museu de Gravura Acqui-Terme, Italia; Município de Amadora; Museu de Bienal de Vila Nova de Cerveira; Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, Amarante; Banco de Portugal; Caja de Extremadura, Espanha; Museu Municipal de Cremona, Italia.

Desenvolvo a minha pesquisa e o meu trabalho nas artes plásticos em vários vertentes: Pintura, desenho, gravura e geometria.

Neste mOstra, mostro; um Jogo de Ganso como reflexão sobre a vida e a arte (e a arte de viver no mundo de arte...) e um conjunto de trabalhos que fazem parte de um projecto de investigação geométrica intitulado Pythagoras Playtime.

No jogo de ganso, somos todos precisos e preciosos para por o carroussell a andar. Tal como na vida e na arte, o que importa, é o espírito com que atravessamos e saboreamos os altos e baixos do percurso. O que cabe a nós é o desafio de viver com audácia este jogo. As vezes ganhamos e as vezes perdemos. As vezes crescemos asas e voamos para longe, e as vezes caímos num poço sem fundo. Salva nos, o humor e o ânimo para seguirmos em frente. Avançamos inspiradamente com a esperança de que, afinal tudo isto não passa de um jogo e nada disto realmente importa...

                                                                                                                       

 Inez Wijnhorst