top of page
Inez Wijnhorst

Nasceu a 1967.

Fez 20 exposições individuais e participou em mais de 100 exposições colectivas em várias países.

 

Foi distinguida com vários Prémios de Pintura e Gravura, dos quais destacam-se: Bronze Award, Osaka Triennale Print, Osaka, Japão; Menção Honrosa Bienal de Pintura de Cidade de Zamora, Espanha; Prémio Cidade Amadora (ex-aequo), VI Bienal de Gravura de Amadora; Prémio Amadeo de Souza-Cardoso, Amarant; Prémio de aquisição Baviera, 10º Bienal de Vila Nova de Cerveira; Menção Honrosa segundo prémio BANIF de pintura; Prémio Bonaficio Lázaro, 33a Salão de Outono, Espanha.

 

Está representada em várias Colecções Públicas das quais destacam-se: Osaka Foundation of Culture, Osaka, Japão; Município de Zamora, Espanha; Museu de Gravura Acqui-Terme, Itália; Município de Amadora; Museu de Bienal de Vila Nova de Cerveira; Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, Amarante; Banco de Portugal; Caja de Extremadura, Espanha; Museu Municipal de Cremona, Itália.

Desenvolvo a minha pesquisa e o meu trabalho nas artes plásticas em vários vertentes: pintura, desenho, gravura e geometria.

Nesta mOstra apresento um Jogo do Ganso como reflexão sobre a vida e a arte (e a arte de viver no mundo da arte...) e um conjunto de trabalhos que fazem parte de um projecto de investigação geométrica intitulado Pythagoras Playtime.

No Jogo de Ganso, somos todos precisos e preciosos para por o carroussell a andar. Tal como na vida e na arte, o que importa é o espírito com que atravessamos e saboreamos os altos e baixos do percurso. O que cabe a nós é o desafio de viver com audácia este jogo. Às vezes ganhamos e às vezes perdemos. Às vezes crescem-nos asas e voamos para longe, e às vezes caímos num poço sem fundo. Salva-nos o humor e o ânimo para seguirmos em frente. Avançamos inspiradamente com a esperança de que afinal tudo isto não passa de um jogo e nada disto realmente importa...

                                                                                                                       

 Inez Wijnhorst

bottom of page