CONTACTOS

mostra@mostra-online.com

+351 919 197 354

  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon

MOSTRA @ 2020  |  Terms  |  Privacy  |  FAQ - Support

Francisco Osório

Francisco Osório centra a sua prática artística em torno das questões do registo e da representação do espaço, conferindo aos objectos que recolhe ou regista um carácter de construção e de desmaterialização autoral desses mesmos. O seu trabalho não tem um começo nem um fim obrigatório, mas centra-se no percurso de experimentação e documentação processual contínua - do registo à sua compreensão, desta à sua desconstrução, e ao retorno a um novo registo.

Nasceu em Lisboa, Portugal, em 1987, onde vive e trabalha. Tendo a arquitetura como background, frequentou o curso de pintura da Ar.Co Centro De Artes & Comunicação Visual (2011-2013) e completou o Masters em Fine Art na Chelsea School of Arts, em Londres (2015-2016). Desde 2018 está ligado ao Atelier de Lisboa, onde se encontra actualmente a desenvolver um Projecto Avançado de Fotografia e Edição com tutoria de Daniel Malhão. 

Em 2018, esteve no Pico de Refúgio, Açores em residência artística com António Júlio Duarte e, em 2019, em residência na Careyes Art Fountadion no México.

O seu trabalho tem sido incluído em exposições individuais e coletivas, em instituições e galerias tais como: Careyes Art Foundation, Mexico; Espaço Real, Lisboa; Mono, Lisboa; Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas, São Miguel, Açores; Plantea Estudio Pavilion, Madrid; Le Consulat, Lisboa; Experimento, Madrid; TAL Gallery, Cascais; Foco Gallery, Lisboa; Cookhouse  Gallery, London; Punctum, London; Mills Centre Gallery, London; Palácio da Trindade, Lisbon; Museu Bordalo Pinheiro, Lisbon; Galeria Contempo, Lisbon; Centro Cultural de Cascais.