top of page
Rodrigo Gomes

Faro, 1991. Actualmente, vive em Lisboa, cidade onde frequenta o Mestrado de Arte Multimédia na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. É licenciado em Escultura pela Universidade de Évora (2012-2015) e pós-graduado em Arte Sonora pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa (2015-2016).

 

Expõe em colectivas regularmente desde 2013, das quais são exemplos as suas apresentações no Festival Múltiplo na Zaratan - arte contemporânea (2016) e Soniferous - Exposição de Arte Sonora da Faculdade de Belas-Artes de Lisboa (2016). Participou na residência artística RésVés, na aldeia de Alte (Algarve, Portugal). foi co-fundador do Núcleo de Artes Visuais de Évora, onde organizou a residência artística Utopia nas Oficinas do Convento em Montemor-o-Novo e criou a Galeria T10 na Escola de Artes da Universidade de Évora.

 

Produziu concertos multimédia, tais como no Festival da Pedreira dos Sons, com a Orquestra Sinfónica da Universidade de Évora (2014) e no projecto colectiva de vjing e videomapping Dejávu (2014-2015).

O seu trabalho aborda questões formais e conceptuais resultantes da intercepção de imagens com a escultura. Centra-se na construção de projecções tridimensionais em ambientes sonoros contínuos e ilusórios, percorrendo diferentes ritmos que encaminha a visão para a observação de imagens suspensas no espaço.

Rodrigo Gomes

bottom of page