Bárbara Faden

Bárbara Faden nasceu em Setembro de 1998, em Lisboa.

 

Em 2016, terminou o curso de Representação Plástica do Espetáculo na Escola Secundaria Artística António Arroio e iniciou a Licenciatura em Pintura nas Belas-Artes de Lisboa. Em 2019, fez um semestre de Erasmus em Nápoles onde frequentou a Accademia di belle arti di Napoli.

Atualmente, com 21 anos, está no quarto ano da licenciatura de Pintura e colabora, ainda que em regime temporário, na área de modelação na Viúva Lamego, Cerâmicas de Sintra.

Desde criança que a arte é uma prioridade e a prática artística um compromisso saudável. Atualmente o destaque é a pintura, mas trabalha também com gravura, serigrafia, fotografia, cerâmica, instalação e cenografia.

Em 2015, realizou a cenografia da peça de teatro A Noite de Reis, com encenação de Cláudio Hochman.

Participou em algumas exposições coletivas das quais se destaca a Casa da Dona Laura 3ª Edição em 2017.

Em 2019,  fez a sua primeira exposição individual de Pintura, Ida, na Casa das Artes em Tavira.

Estas quatro obras estão inseridas num projeto de nome Suor, em que a pintura vive da demolição, intervenção e reconstrução de paisagens e símbolos.

 

É uma digestão pictórica de cidade e do quotidiano das coisas quase imóveis, da qual resultam atmosferas sugeridas por articulação de espaços e camadas em que coabita a abstração, a subtil figuração e a exploração dos materiais.

 

 

Bárbara Faden

CONTACTOS

mostra@mostra-online.com

+351 919 197 354

  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon

MOSTRA @ 2020  |  Terms  |  Privacy