Aramy Machry

Aramy Machry nasce no Brasil em 1960. Vai para Paris com 24 anos, deixando para trás o curso da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Porto Alegre. Durante 10 anos, viajou pela Europa, trabalhando como fotógrafo para a revista The Best, prática que lhe trouxe experiência diversificada e, ao mesmo tempo, a possibilidade de contactar com fotografos de nome já firmado, entre eles Guy Bourdin.

A relação entre o fotógrafo e o seu tema é essencial para ele. Assim nasceu a sua paixão pelo movimento, enquadramento, luz e sombra, preto e branco.

A arte torna-se abstrata e acessória, já que a realidade em si é a mais pura expressão plástica e estética.

 

A abstração e a geometria da arquitetura e da natureza numa viagem estética individual através de diferentes culturas e contextos socioeconómicos espalhados pelo mundo: Brasil, Portugal, França, Inglaterra. Uma identidade moderna. Um trabalho onde as obras, o pensamento, as ideias e a prática se servem da origem principal dos conceitos teóricos no sentido educativo, em nome de um retorno ao equilíbrio ideal. Trata-se de construir a essência e por definição, o sentido da vida do homem em pleno contexto do individualismo contemporâneo.

 

A conceção (arte) de uma expressão polida de um mundo “sem objeto” é uma conceção da não propriedade das coisas e das noções.

 

Aramy Machry

CONTACTOS

mostra@mostra-online.com

+351 919 197 354

  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon

MOSTRA @ 2020  |  Terms  |  Privacy